VALDU TÉ É A GRANDE SURPRESA DA CONVOCATÓRIA DE BACIRO CANDÉ

VALDU TÉ É A GRANDE SURPRESA DA CONVOCATÓRIA DE BACIRO CANDÉ

O selecionador de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé divulgou esta segunda-feira, 26 de agosto de 2019, os convocados para o jogo da primeira mão da pré-eliminatória para Mundial de Futebol de 2022 a ter em Qatar, com a sua congênere de São-Tomé e Príncipe.

Candé divulgou a lista na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, em que a grande surpresa é a chamada de Valdu Té, avançado da Arouca. João Mario do Acadêmico de Viseu está de volta.

Eis a lista completa:

Guarda-Redes

Jonas Mendes
e Rui Dabó

Defesas

Mohamad Iussuf Cande
Juary Marinho Soares
Rudinilson Brito Silva
Eulánio Ângelo Chipela Gomes (Nanú)
Marcelo Amadu Djaló Taritolay

Médios

Manconi Soriano Mané
Jorge Nogueira (Bura)
Morreto Cassama
Judilson Mamadú Tuncará Gomes (Pelé)
João Lamini Jaquité

Avançados

Piquete Djassi
Toni Brito e Silva
João Mário
Mama Balde
Romario Balde
Joseph Mendes
Jorge Intima (Jorginho)
Valdu Té

A seleção são-tomense de futebol defronta no dia 04 de Setembro, próximo, no estádio Nacional 12 de Julho, em São-Tomé, a sua congénere da Guiné-Bissau, em jogo da 1ª mão da pré-eliminatória para Mundial de Futebol de 2022 a ter lugar em Qatar.

A disputar-se em duas mãos, sendo, a outra na capital da Guiné-Bissau, esta pré-eliminatória dará acesso a uma das seleções de seguir para a fase de grupos de qualificação da zona africana para esta cimeira mundial de futebol- Qatar- 2022.

Estando a frequentar as pré-eliminatórias desde o Mundial de 2002- Correia-Japão, a seleção são-tomense nunca chegou a uma fase final de um Copa de Futebol a semelhança da Guiné-Bissau que desde 1998-França já experimentava as eliminatórias para os Mundiais.

A nível africano, São Tomé e Príncipe nunca esteve numa fase final da Can, a Taça de Africa das Nações, enquanto a Guiné-Bissau já esteve e por duas vezes nesta maior prova africana de futebol, respetivamente, no Can- 1917 no Gabão e de 2019 realizado em Egipto.

Por: Alison Cabral e Elvis da Silva

Fonte: Agência de Notícias STP-Press

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu