TORNEIO DA UFOA: GUINÉ-BISSAU REENCONTRA A GUINÉ-CONACRI

TORNEIO DA UFOA: GUINÉ-BISSAU REENCONTRA A GUINÉ-CONACRI

A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, composta por jogadores que militam nas provas internas, realizará mais uma vez um jogo com a seleção da Guiné-Conacri e desta vez, o encontro contará para primeira fase da qualificação da edição 2017 do torneio da UFOA-União das Federações Oeste Africanas a disputar entre 9 a 24 de Setembro de 2017 na Ghana, ditou o sorteio realizado no passado dia 27 de Julho.

 

Depois de ser eliminada pela “Sily Nacional” de Guiné-Conakry na fase de qualificação para o CHAN-2018, os “Djurtus” voltou a calhar a mesma selecção para a prova que se realizará nas cidades de Takoradi e Cape Coast em Ghana, segundo o sorteio divulgado pela FOX SPORTS, patrocinador oficial do evento.

De acordo com portal desportivo “Sou Djurtu” se a seleção nacional passar essa fase, vai figurar num grupo que será composta por quatro seleções vencedoras das partidas entre: Ghana vs Gâmbia, Nigéria vs Serra-LeoaMali vs Mauritânia, igualmente países que figuram no grupo da Zona A.

De acordo ainda com a mesma publicação, as meias-finais serão disputadas pelos dois melhores classificados do grupo A e grupo B onde figuram seleções como a do Senegal, Libéria, Burkina Faso, Níger, Costa do Marfim, Togo, Benim e Cabo Verde.

O torneio é elegíveis somente aos jogadores das provas internas e o vencedor será premiado com $ 100.000 dólares americanos, o segundo lugar com $ 50.000 dólares e finalmente o terceiro lugar com $ 25.000 dólares respectivamente.

Assim sendo, esta é uma oportunidade para a seleção local poder preparar melhor e “vingar” da humilhante derrota de sete bolas a zero sofridos na Guiné-Conakry na segunda mão e o três a uma em casa.

Recorde-se que no Dezembro de 2016, a FOX SPORTS rubricou um acordo de parceria com as 16 federações afilhadas em UFOA com vista a injecção dos investimentos ao longo prazo em infra-estruturas e desenvolvimento do futebol na Costa ocidental da África onde passará também a transmitir todos os jogos do torneio da UFOA.

// Alcene Sidibé/Sou Djurtu

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu