TONDELA RENOVA CONTRATO COM JOÃO JAQUITÉ  ATÉ O FIM DE 2022

TONDELA RENOVA CONTRATO COM JOÃO JAQUITÉ ATÉ O FIM DE 2022

O Tondela renovou está quinta-feira, 23 de maio de 2019, por duas épocas com o futebolista da Guiné-Bissau, João Jaquité e assinou o primeiro contrato profissional com Rúben Fonseca, de 19 anos, melhor marcador da fase regular do campeonato de sub-19.

Jaquité de 23 anos de idade, internacional A pela Guiné-Bissau, atleta da formação do Tondela saltou para a equipa principal na época de estreia na Liga em 2015/2016, estando emprestado ao Lusitano de Vildemoinhos a temporada passada.

No final da sua melhor época de sempre com as cores do clube – 19 jogos, 14 na Liga, 3 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga, competição onde marcou um golo, o jovem médio africano prolongou o contrato que tinha até 2020 por mais dois anos.

David Belenguer, presidente da SAD do Tondela, assumiu que a prioridade da sociedade e do clube “é pensar o futuro do Tondela na ‘cantera’ e promover os jovens que estão na academia, para que tenham o sonho de chegar à primeira equipa”, tal como aconteceu com o médio Jaquité.

O jovem futebolista guineense não escondeu a felicidade por estar “mais consolidado no Tondela” e ter sido chamado para a seleção da Guiné Bissau, pela qual vai participar no Taça nas Nações Africanas (CAN).

“Estou muito feliz e sinto muito orgulho, mas agora vamos pensar no futuro, vamos ter a CAN e aqui, no Tondela, só quero ganhar. É muito complicado, mas para o ano o sonho maior é a Liga Europa”, assinalou o médio guineense.

Por: AC

Fonte: Record

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu