SUZI BARBOSA VISITA PORTUGAL

SUZI BARBOSA VISITA PORTUGAL

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa, desloca-se a Lisboa nos próximos dias, para se reunir com o seu homólogo de Portugal, Augusto Santos Silva.

A informação consta numa de imprensa do Ministério dos Estrangeiros guineense, distribuída à imprensa hoje, na qual revela que a visita de Barbosa, a Lisboa enquadra -se no reforço dos laços de amizade e de cooperação entre os dois Estados e resulta dos contatos estabelecidos entre os dois chefes da diplomacia.

De recordar que, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva visitou a Guiné-Bissau em julho deste ano e foram então analisados aspetos relacionados com o reforço da cooperação entre os dois países.

Durante a sua estada em Bissau, foi rubricado acordo do Programa Estratégico Cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau, que esteve parado desde 2015, quando estalou a crise política guineense.

O acordo tem um envelope financeiro indicativo de 40 milhões de euros e tem como prioridades a promoção da boa governação, estado de direito e direitos humanos, desenvolvimento sustentável e bens públicos globais.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu