SORTEIO DO CAN REALIZA-SE NA SEXTA-FEIRA

SORTEIO DO CAN REALIZA-SE NA SEXTA-FEIRA

O sorteio da 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações, a decorrer no Egipto, realiza-se no próximo sexta-feira, 12 de Abril de 2019, na cidade do Cairo, a Guiné-Bissau vai conhecer o seu grupo e os seus adversários.

Os “Djurtus”, é uma das 24 seleções que irão disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto, cuja fase de qualificação terminou no mês passado.

A seleção de futebol da Guiné-Bissau consta no pote 3, ao lado de Angola. Por estarem no mesmo pote, as duas seleções lusófonas ficam, assim, privadas de se enfrentarem, pelo menos na fase de grupos.

No mesmo pote constam ainda as seleções do Uganda, Guiné-Bissau, Zimbábue e Burundi.

Na segunda-feira, o governo da Guiné-Bissau anunciou que a seleção nacional vai disputar jogos amistosos antes da prova, no Egito. A informação foi transmitida à imprensa pelo secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Florentino Dias, no final de uma visita a instalações da Radio Jovem e a sede da Rede Nacional das Associações Juvenil guineense (RENAJ).

De acordo com Dias, a indicação dada à direção geral dos desportos e o organismo que gere o futebol, vai incluir um plano geral antes, durante e depois do CAN, para permitir os guineenses acompanharem as atividades da seleção nacional.

Constituição dos potes:

Pote 1: Egipto, Gana, Tunísia, Costa do Marfim, Camarões e Senegal

Pote 2: Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Argélia, Mali e Guine Conacri

Pote 3: Angola, África do Sul, Uganda, Guiné-Bissau, Zimbábue e Burundi.

Pote 4: Mauritânia, Namíbia, Benin, Quénia, Madagáscar, Tanzânia

Serão formados seis grupos de quatro seleções cada.

O CAN devia disputar-se de 15 de Junho a 13 de Julho, mas a CAF aceitou a solicitação dos países do Magrebe (Marrocos, Tunísia e Argélia) devido a celebração do Ramadão.

Cinco cidades vão albergar a competição, nomeadamente, Cairo, Suez, Alexandria, Ismailia e Port Said.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu