SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU SOBE DUAS POSIÇÕES NO RANKING DA FIFA

SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU SOBE DUAS POSIÇÕES NO RANKING DA FIFA

A Guiné-Bissau subiu duas posições no ranking das seleções da FIFA divulgado esta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, pelo organismo que gere o futebol mundial.

A seleção de futebol do país que se encontrava na posição 120, agora passou a ocupar lugar 118, estando em cima da Angola que continua no mesmo lugar 125 e São Tomé e Príncipe no lugar 185.

O Ranking da FIFA deste continua a ser liderado pela Bélgica, seguida da França, Brasil, Croácia e Inglaterra. A Seleção de Portugal ocupa sexto lugar da classificação.

De salientar que no mês de novembro de 2018, a Guiné-Bissau empatou na Namíbia a zero, mantendo a liderança do grupo K de qualificação para Taça das Nações de África (CAN) 2019. As duas equipas lideram com 8 pontos e boas hipóteses de qualificação.

A seleção moçambicana soma 7 pontos, ocupando o 3º lugar, menos 1 que a Guiné Bissau.

A Zâmbia, com a derrota frente os Mambas na quinta jornada, ficou desde já arredada da qualificação.

As seleções moçambicana e guineense lutam pelo apuramento, em Bissau, em jogo da sexta e última jornada do grupo K, numa partida realizar-se a 22 de março, uma sexta-feira, e não a 23 do mesmo mês, como estava anteriormente previsto, segundo informou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Já estão apurados para a fase final oito seleções, ficando ainda dezasseis vagas por definir: Senegal. Madagáscar, Marrocos, Mali, Nigéria, Tunísia, Egipto e Uganda.

O Egito vai receber a Taça das Nações Africanas (CAN 2019), a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, em substituição dos Camarões.

Por: Redação

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu