SEDE DO CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE ASSALTADA

SEDE DO CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE ASSALTADA

A sede do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), situada nas instalações do Palácio de governo, foi alvo de um assalto segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 por um grupo de indivíduos não identificado, disse a Rádio Jovem esta terça-feira, a presidente da organização juvenil.

Segundo Aissatu Forbs Djalo, os assaltantes levaram dois computadores e outros materiais do uso dos funcionários da CNJ e ainda arrombaram a secretária da secretaria da organização.

Forbs Djaló considera de lamentável esta situação de furto e pede que os indivíduos sejam identificados o mais rápido possível.

“Isso é lamentável para uma organização que trabalha sem fins lucrativos, que trabalha com doações dos parceiros e não tem recebido apoio do governo e foi roubada os seus únicos materiais de trabalho, por isso espero que os assaltantes sejam identificados, porque é impensável acontecer no palácio do executivo, uma instituição de estado que dispõe de segurança”, referiu Djalo, visivelmente desapontada.

A presidente da CNJ, disse que a organização já informou tanto a corporação policial que mantém a segurança nas instalações do palácio do governo como a polícia judiciária sobre o assalto a sede da organização.

Ouvida pela nossa estação emissora, Aissatu Forbs Djalo, revelou que os materiais roubados vão causar muita falta á sua organização que não recebe ajuda do estado guineense.

“É lamentável esta situação do roubo na nossa sede e esperamos que os culpados sejam encontrados pelas autoridades competentes, nomeadamente a policia judiciaria”, rematou a líder juvenil.

A CNJ espera que as autoridades desvendem o caso com brevidade e até tal acontecer não tenciona fazer mais declarações.

Segundo apurou a reportagem da Rádio Jovem, esta foi a terceira vez que as instalações do palácio do governo sofreram assalto por um grupo de indivíduos não identificados.

De salientar que a sede do palácio do governo fica situado ao lado do palácio da justiça, na estrada que liga aeroporto internacional Osvaldo Vieira ao centro da cidade.

//  Alison Cabral

 

Deixe uma resposta

Close Menu