SECO DUARTE NHAGA EXORTA JUVENTUDE GUINEENSE PARA NÃO SEREM ADEPTOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS

SECO DUARTE NHAGA EXORTA JUVENTUDE GUINEENSE PARA NÃO SEREM ADEPTOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS

O presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), exortou esta quinta-feira a juventude guineense para não serem adeptos dos partidos políticos, mas sim exigirem as formações políticas do país cumprimento das suas responsabilidades.

Seco Duarte Nhaga, falava na cerimônia oficial de lançamento da XIVª edição da Escola Nacional de Voluntariado, realizado na casa dos direitos em Bissau. Na ocasião, Duarte Nhaga, disse que a escola nacional de voluntariado foi instituída em 2006 com objectivo de apetrechar as lideranças juvenis e jovens pertencentes as organizações, com proposito de fazer-lhes ganhar ferramentas para que possam dar respostas aos desafios dos parceiros.

Escola nacional de voluntariado tem como objectivo principal promover o associativismo juvenil através da formaçao vo e capacitação dos jovens membros das organizações nela filiais e não só. Nesse sentido, Isabel Almeida, em representação do Fundo das Nações Unidas para População (FUNAP), assegurou que a juventude não é apenas o futuro, mas sim é presente.

O representante do Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos N’quitcha Na Obna, advertiu que as organizações juvenis são apartidárias, sendo assim devem pautar pela verdade no sentido de reconstruir o país, colocando-o em primeiro lugar.Na Obna falava na cerimônia oficial de lançamento da décima quarta (XIVª) edição da Escola Nacional de Voluntariado, realizado na casa dos direitos em Bissau.

Aquele responsavel, disse ainda que o país está num momento tão crucial tanto na esfera política, econômica e social, mas o governo irá engajar no sentido de apoiar a escola nacional de voluntariado da RENAJ.

Por seu lado, o padrinho da Escola Nacional de Voluntariado, Braima Sanhá, disse que se o país não tem uma boa política pública é impossível ter uma boa política econômica. Adianta neste particular que a instituição que dirige irá criar um ganete estrategico para ajudar na organização do evento e angariação do fundo.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Epifanio Ogari Indi

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu