Reunião de alto nível em Bissau contra droga e crimenalidade organizado transnacional

Reunião de alto nível em Bissau contra droga e crimenalidade organizado transnacional

Uma reunião de alto nível do Fórum de Coordenação de Parceiros no Combate ao Tráfico de Drogas e à Criminalidade Organizada Transnacional tem lugar hoje, 29 de março, em Bissau com o objetivo de permitir a que as organizações que trabalham em diversos níveis e pontos de entrada se reúnam, compartilhem ideias e discutam suas atividades.

O ato inaugural do evento decorreu na presença dos ministros do Interior, Edmundo Mendes, da Justiça, Iaia Djaló e do Representante Especial Adjunto do SG da ONU para a Guiné-Bissau, David Mclachlan-Karr.
Esta reunião inaugural de alto nível do Fórum de Coordenação de Parceiros sobre Combate ao Tráfico de Drogas e Crime Organizado Transnacional tomam parte todos os atores nacionais, regionais e entidades internacionais que lidam nesta área por forma a abordarem a problemática do tráfico de drogas e do crime organizado na Guiné-Bissau e na sub-região em geral.

Convém destacar, para já, que a Resolução 2458 (2019) do Conselho de Segurança das Nações Unidas acorda o papel do UNIOGBIS na luta contra o narcotráfico e o crime organizado transnacional. Dai a razão desta reunião de alto nível da coordenação de parceiros sobre o assunto, hoje em Bissau.

Os participantes tentam identificar, discutir e partilhar informações sobre as áreas de trabalho de cada parceiro, incluindo os doadores, para o estabelecimento de planos de trabalho e melhor coordenação de atividades, e evitando a duplicação de atividades no seu seio.

ONU

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu