Reunião de alto nível em Bissau contra droga e crimenalidade organizado transnacional

Reunião de alto nível em Bissau contra droga e crimenalidade organizado transnacional

Uma reunião de alto nível do Fórum de Coordenação de Parceiros no Combate ao Tráfico de Drogas e à Criminalidade Organizada Transnacional tem lugar hoje, 29 de março, em Bissau com o objetivo de permitir a que as organizações que trabalham em diversos níveis e pontos de entrada se reúnam, compartilhem ideias e discutam suas atividades.

O ato inaugural do evento decorreu na presença dos ministros do Interior, Edmundo Mendes, da Justiça, Iaia Djaló e do Representante Especial Adjunto do SG da ONU para a Guiné-Bissau, David Mclachlan-Karr.
Esta reunião inaugural de alto nível do Fórum de Coordenação de Parceiros sobre Combate ao Tráfico de Drogas e Crime Organizado Transnacional tomam parte todos os atores nacionais, regionais e entidades internacionais que lidam nesta área por forma a abordarem a problemática do tráfico de drogas e do crime organizado na Guiné-Bissau e na sub-região em geral.

Convém destacar, para já, que a Resolução 2458 (2019) do Conselho de Segurança das Nações Unidas acorda o papel do UNIOGBIS na luta contra o narcotráfico e o crime organizado transnacional. Dai a razão desta reunião de alto nível da coordenação de parceiros sobre o assunto, hoje em Bissau.

Os participantes tentam identificar, discutir e partilhar informações sobre as áreas de trabalho de cada parceiro, incluindo os doadores, para o estabelecimento de planos de trabalho e melhor coordenação de atividades, e evitando a duplicação de atividades no seu seio.

ONU

Deixe uma resposta

Close Menu