RÁDIO JOVEM ASSINA ACORDO COM O PNUD ATRAVÉS DO GEF

RÁDIO JOVEM ASSINA ACORDO COM O PNUD ATRAVÉS DO GEF

O PNUD através do Fundo para o Meio Ambiente Global (GEF), assinou esta quarta-feira (31 de Outubro de 2018), um acordo com a Rádio Jovem, no âmbito do projeto que enquadra nos objetivos do desenvolvimento sustentável, sobretudo na educação ambiental e energia limpa através da instalação de painéis solares.

O referido projeto visa contribuir na mudança de mentalidade da sociedade em geral, no relacionamento com a natureza.

No ato da assinatura o Representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento na Guiné-Bissau, David Mcclan Karr afirma que, as praticas insustentáveis e ilegais tanto no relacionamento do Homem com o meio ambiente, precisam ser aniquilados.

“Essas práticas infundadas e ilegais precisam  de acções de sensibilização, informação e educação ambiental que possam permitir uma mudança de atitude para o alcance do desenvolvimento sustentável almejado, e nesta senda a instalação de painéis no edifício na Rádio Jovem contribuirá na redução da emissão do dióxido de Carbono na atmosfera e no melhoramento da qualidade de vida”, afirma o Representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD),  na Guiné-Bissau David Mcclan Karr.

O PNUD através do GEF, esta disponível para ajudar no alcance de uma sociedade sustentável atenta na geração equitativa de bens e serviços numa linha de desenvolvimento económico, sem prejudicar o ambiente, proporcionando aos seus cidadãos o necessário para ter uma vida de qualidade.

Neste sentido, o Director Geral da Rádio Jovem, Edgar Carlos Pires, afirma que vai trabalhar junto da instituição que dirige, para cumprir na íntegra os pontos contidos no projecto.

“Sinto-me orgulhoso em nome de todos os funcionários da Rádio, de fazermos parte deste Projecto ambiental e energia limpa e vamos unir as nossas forças para puder cumprir com os pontos contidos neste documento, ora assinado com o PNUD através do GEF, agradeço imensamente esta confiança depositada em nos e vamos fazer valer a pena “, afirma Edgar Carlos Pires.

O Projecto da Rádio Jovem, visa com esta assinatura de acordo, a educação ambiental e contactos directos com as crianças, adolescentes e Jovens nas escolas, associada nas instalações dos painéis solares, que ajudarão sobremaneira na redução dos impactos negativos dos fenómenos das mudanças climáticas, na má gestão dos produtos da biodiversidade entre outros.

Por Naina Tambá e Vanilza Agostinho da Silva

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu