Rádio Jovem 12 anos ao Serviço da Guiné-Bissau

Rádio Jovem 12 anos ao Serviço da Guiné-Bissau

Rádio Jovem, completa hoje 12 anos de sua existência, ao serviço da população Guineense, tanto os que estão no país, como os da diáspora.

 

Um projeto iniciado pela Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) e concretizado no dia 14 de Agosto de 2005 a data em que nasceu a Rádio Jovem cuja frequência em FM é de 102.08Mhz.

 

Enquanto uma instituição de carácter informativo começou inicialmente a trabalhar apenas com 17 jovens guineenses entre técnicos, animadores e jornalistas.

 

Com a dinâmica, a vontade e esforço do capital humano que ela representava, conseguiu conquistar o coração do público-alvo (jovem). Daí, a rádio deu um passo relevante no que refere às informações dos temas como: Sociais, econômicos, culturais, desportivos, ambientais.

 

Tudo isso, como forma de dar a voz e impulsionar a criatividade juvenil na sociedade e para o bem-estar do país.

Na altura, a rádio trabalhava em dois períodos de emissão, das 08h00 às 12h00, e das 15h00 às 22h00, um ano mais tarde, embora com as dificuldades, a rádio passou a funcionar num período único de emissão, das 08h00 à 00h00.

Agora, a rádio tem quatro serviços de informação em português, dois em crioulo e um leque de programas voltados à educação, saúde, ambiente, cultura, desporto, cidadania, direitos humanos e diáspora, para todas as faixas etárias, ênfase às crianças e os jovens. Com o streaming profissional na internet e em FM 24/24 e 7/7.

Em 2014 a Rádio Jovem conquistou o prêmio da melhor rádio na Guiné-Bissau pelo Governo através do Ministério da comunicação social e da cultura guineense.

 

Em relação á atual equipa laboral, a rádio dispõe de um número de 19 funcionários em ativo, todos até agora ao título de voluntariado.

Recentemente, a Rádio Jovem lançou a sua nova página na Internet para atrair mais publicidade e deixar de funcionar em regime de voluntariado.

//RJ

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Parabéns a todos os tecnicos ,jornalistas apresentadores e que esta nossa e nobre casa nos proporciona a vontade de fazer valer o entretenimento da juventude guineense e na so como também a diaspora em geral parabéns pelo nosso 14 anos de vida em prol de manter a juventude bem informada nao so como a Guiné Bissau em geral parabéns a todos os funcionarios desta casa

Deixe uma resposta

Close Menu