PRESIDENTE DA REPÚBLICA FELICITA O PRESIDENTE DO PAIGC PELA VITÓRIA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA FELICITA O PRESIDENTE DO PAIGC PELA VITÓRIA

O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz felicitou atraves da nota aos partidos políticos que participaram nestas Eleições Legislativas que se realizaram
no domingo, dia 10 de Março do corrente ano, em particular ao PAIGC, MADEM-G15, PRS,
APU-PDGB, PND, UM e bem como os restantes partidos candidatos.

Ao PAIGC, em particular, felicita pelos resultados obtidos.

De acordo com os resultados provisórios, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), alcançou 47 mandatos, o Madem 27, o Partido da Renovação Social (PRS) 21, a Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU/PDGB) 5, a União para Mudança (UM) e o Partido da Nova Democracia (PND), todos com um deputado cada.

De recordar que o PRS e o Madem-G15, rejeitaram os resultados das eleições legislativas passado dia 10 de março na Guiné-Bissau, considerando-os fraudulentos.

O Movimento para Alternância Democrática (Madem G-15) entregou hoje na Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau reclamações referentes às legislativas de domingo, mas a instituição indeferiu-as por não cumprirem as exigências técnicas.

No domingo cerca de 762 mil eleitores foram chamados para a escolha de 102 deputados ao parlamento, tentando pôr fim a uma crise política que dura há quatro anos.

O PAIGC já anunciou um acordo de incidência parlamentar para governar com a APU/PDGB, UM e PND.


Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu