PR AUSCULTA PARTIDOS POLÍTICOS PARA MARCAÇÃO DA DATA DE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

PR AUSCULTA PARTIDOS POLÍTICOS PARA MARCAÇÃO DA DATA DE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, começa a ouvir partidos políticos esta quarta-feira (28.02), para marcar a data das próximas eleições legislativas, que legalmente deverão ocorrer este ano, informou a Radio Jovem esta terça-feira o gabinete da assessoria da presidência da república.

De acordo com o gabinete, o Presidente da Republica, vai reunir-se amanha com 28 partidos políticos, incluindo o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que foi vencedor das últimas eleições legislativas, mas arredado poder por Mário Vaz.

Na quinta-feira, o Chefe de Estado, vai avistar-se com 14 formações políticas, com destaque para o Partido da Renovação Social (PRS), a formação política que nos últimos dois e meios suportou os governos nomeados por Jose Mário Vaz, indicou ainda o gabinete da assessoria da presidência da república.

De recordar que o comunicado da presidência da republica na sexta-feira passada na posse da Radio Jovem, diz que o Presidente da República já encetou diligências junto do gabinete do Presidente do Supremo Tribunal com vista a obtenção de informações sobre a situação no plano legal dos partidos políticos.

Em conformidade com as disposições constituições e legais as eleições legislativas deverão ter lugar no corrente ano de 2018.

“O Chefe de Estado está empenhado em tudo fazer para cumprir os preceitos constitucionais e legais relativas as eleições legislativas e o respectivo calendário eleitoral”, lê-se ainda no comunicado.

Por: Alison Cabral

 

 

 

 

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu