PDD APELA O EXECUTIVO PARA APLICAR REAJUSTE SALARIAL AOS FUNCIONARIOS GUINEENSES

PDD APELA O EXECUTIVO PARA APLICAR REAJUSTE SALARIAL AOS FUNCIONARIOS GUINEENSES

O Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD), convidou o primeiro-ministro, Aristides Gomes para que tenha a sensibilidade de entender os problemas existentes na função pública e crie de facto condições para sua solução e sobretudo para a dignificação dos trabalhadores da Guiné-Bissau, anunciou o partido, através da nota, no âmbito da comemoração do seu quinto aniversário.

Segundo a mesma nota que deu entrada esta terça-feira (24.07), na redação da Radio Jovem, PDD exorta ao executivo que na indiferença face as greves decretadas pela Central Sindical descarateriza a sua missão de proteger a sociedade porquanto agrava em muito a situação dos populares do país, não lhe sendo necessário elucidar sobre as diferentes consequências sociais que se fizerem sentir na Guiné-Bissau, nomeadamente no hospital nacional Simão Mendes.

“A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), o nosso apoio inequívoco pela luta que estão a levar a cabo, pois temos consciências que os trabalhadores merecem melhor atenção do que se lhes tem prestado pelos sucessivos governos do país. O PDD se revê na vossa luta e a defenderá junto de todas as instâncias”, lê-se ainda nota.

A nota refere também que o país continua mergulhado na crise política, com a agravante de a justiça estar cada vez mais deficitária e menos digno do povo, estando claramente virada para perseguir alguns com ou sem razão e deixar impune outros.

O documento deliberado na reunião da Comissão Politica que decorreu no dia 23 de julho de 2018, acrescenta ainda que a motivação da criação do PDD não podia ser mais atual e premente do que a situação sociopolítico e jurídica vigente no país que leva o partido a acreditar cada vez mais na obrigação de contribuir para dignificar a população guineense, criando condições de vida que permitem uma segurança a todos, em particular, as mulheres, crianças e jovens.

Por fim, o partido liderado por Policiano Gomes, solicita ao Chefe de Estado, José Mario Vaz que exerça a sua influência junto do executivo para cumprir com calendário das eleições legislativas e que o processo seja conduzido de forma transparente, informando-se a todos os partidos políticos e a população de cada etapa e dos constrangimentos que surjam.

Por: Redação RJ

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu