PATROA QUE QUEIMOU MENINA DE 14 ANOS COM ÓLEO NA GUINÉ-BISSAU CONDENADA A SETE ANOS DE PRISÃO

PATROA QUE QUEIMOU MENINA DE 14 ANOS COM ÓLEO NA GUINÉ-BISSAU CONDENADA A SETE ANOS DE PRISÃO

O Tribunal Regional de Bissau condenou hoje a sete anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização monetária a mulher que queimou uma menina com óleo, anunciou hoje Sene Cassamá, da Associação de Defesa e Promoção das Empregadas Domésticas.

“O juiz condenou a mulher a sete anos de prisão efetiva e ao pagamento de uma indemnização de 20 milhões de francos cfa (cerca de 45 mil euros)”, disse aos jornalistas Sene Cassamá, no final da sessão da leitura da sentença.

O Tribunal Regional de Bissau começou a julgar o caso da menina queimada com óleo a 15 de fevereiro.

No início de janeiro, a Procuradoria-Geral da República anunciou a detenção da mulher suspeita de deitar óleo sobre a menor, de 14 anos de idade, que sofreu, segundo informações médicas, queimaduras de segundo grau.

O Ministério Público guineense acusou a mulher de “prática atentatória à integridade física da pessoa humana”, segundo o ordenamento jurídico do país.

A mulher que terá derramado o óleo acusou a menor, que trabalhava como empregada doméstica na sua casa, de ter deixado cair o seu filho de sete anos, denunciou Sene Cassamá em dezembro.

Num estudo divulgado em janeiro de 2018, a APROMED concluiu que 85% das empregadas domésticas em Bissau são analfabetas e 95% não estão inscritas na Segurança Social.

O estudo denunciou também que há empregadas domésticas com idades compreendidas entre 12 e 14 anos e que muitas trabalham a troco de um saco de arroz de 50 quilogramas.

O mesmo estudo refere que 90% das empregadas trabalham mais de 14 horas diárias, sem direito ao pagamento de horas extraordinárias ou férias.

Fonte: Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Fogo ela merecia muito mais q isto

Deixe uma resposta

Close Menu