Partido da Renovação Social da Guiné-Bissau diz que Jorge Carlos Fonseca é “bem-vindo” no país

Partido da Renovação Social da Guiné-Bissau diz que Jorge Carlos Fonseca é “bem-vindo” no país

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – O secretário-geral do Partido de Renovação Social da Guiné-bissau, Florentino Mendes Pereira, disse hoje, na Cidade da Praia, que o presidente em exercício da CPLP e Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, é bem-vindo naquele país.

Florentino Mendes Pereira, que está em Cabo Verde para contactar com a comunidade guineense, no âmbito das legislativas de 10 Março naquele país, fez estas declarações à imprensa, após uma visita de cortesia a Jorge Carlos Fonseca, feita na tarde de hoje.

“Ele é bem-vindo a Guiné-Bissau”, disse este responsável partidário, completando que, tendo em conta este momento de eleição pelo qual está a passar o país, “seria muito bom” se Jorge Carlos Fonseca lá fosse, caso considerar que o ambiente que se vive lá é propício.

Para a mesma fonte, seria “importante” uma visita de Jorge Carlos Fonseca.

“O processo tem sido acompanhado pela CEDAO e não achamos nada de mal se a própria CPLP acompanhasse também o processo eleitoral da Guiné”, acrescentou.

Segundo disse, a situação, neste momento, na Guiné-Bissau está tranquila.

“Temos um governo com a representação de todos os partidos na Assembleia Nacional Popular, um governo que é dirigido por um primeiro-ministro que é do PAIGC. Está tudo a decorrer na normalidade”, referiu.

Prosseguindo, Florentino Mendes Pereira frisou que a tensão que se verifica no país é “normal”. Alias, referiu que “em qualquer processo eleitoral há sempre pequenas tensões ligadas ao processo”.

//

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu