PARLAMENTO GUINEENSE PODERÁ REUNIR-SE ESTE MÊS

PARLAMENTO GUINEENSE PODERÁ REUNIR-SE ESTE MÊS

O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Certorio Biote, anunciou hoje que o parlamento poderá voltar a funcionar em plenária ainda no decurso deste mês.

Certório Biote, vice-presidente da segunda força mais votada no parlamento guineense, disse que a sessão seria convocada de forma extraordinária para eleger a nova direção da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que terá como função a realização das legislativas ainda em 2018.

O vice-presidente do PRS que é também o líder parlamentar daquela formação política fez o anúncio quando discursava hoje numa conferência de homenagem a Kumba Ialá, fundador do partido que morreu, faz esta quarta-feira, quatro anos.

A conferência foi organizada pelos jovens e as mulheres do PRS.

Dirigindo-se aos jovens do PRS, Certorio Biote pediu contenção e ponderação aos dirigentes políticos do país, adiantando estarem em curso conversações com outros partidos e grupos de interesse para a reabertura do parlamento.

Há cerca de três anos que o parlamento guineense não consegue reunir-se em plenária por se encontrar bloqueado devido às divergências entre o PRS e o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Certório Biote apontou o dia 12 de abril como data possível, no entendimento do PRS, para a convocação da sessão extraordinária do parlamento, mas deixou claro que tudo dependerá das conversações entre os líderes políticos guineenses.

O dirigente político disse acreditar que não só o parlamento poderá voltar a funcionar em plenária como o país terá um novo Governo ´de consenso de todos e de confiança do Presidente da República´ o qual, disse, irá realizar eleições legislativas ainda em 2018, notou.

//ABOLA

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Quanto mais cedo o tratamento começar, mais fácil será lidar com uma doença insidiosa. Um dos medicamentos mais eficazes para doenças articulares no momento é o creme Artrovex. Não só ajuda a reduzir sintomas desagradáveis, mas também afeta a própria causa de sua aparência – remove os processos inflamatórios nos tecidos das articulações. Aqui como A gravidade das doenças causadas pelos helmintos baseia-se no tipo de verme e na parte do corpo que é afetada. Podem criar dores abdominais que se podem traduzir em cãibras, desconforto e sensibilidade estomacal. O sintoma mais comum da presença de helmintos é diarreia.

Deixe uma resposta

Close Menu