PAIGC SOLIDÁRIO COM POVO ANGOLANO

PAIGC SOLIDÁRIO COM POVO ANGOLANO

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestou-se solidário com o povo angolano que celebrou, domingo (11), o 43º aniversário da sua Independência Nacional.

Numa mensagem o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, refere que o 11 de Novembro é uma excelente ocasião para manifestar solidariedade e fraternidade ao MPLA e ao povo de Angola.

Segundo o documento do PAIGC trata-se de um percurso iniciado por Amílcar Cabral e Agostinho Neto, e que permitiu a libertação dos povos de Angola e de Guiné-bissau.

Domingos Simões Pereira, refere na mensagem, que apesar de se estar de numa fase nova, não tem dúvidas que – tal como no passado – o MPLA vai continuar a ser a estrutura política que interpreta os anseios e as aspirações do povo de Angola.

O PAIGC, prossegue a nota, acompanha as transformações que estão a acontecer em Angola e é mais uma prova de maturidade desta formação política.

A celebração do 43º aniversário da Independência de Angola é, para presidente do PAIGC, uma oportunidade para manifestar todo o respeito ao ex-presidente José Eduardo dos Santos, e solidariedade com a liderança do Presidente João Lourenço”.

“Os laços de irmandade e os novos desafios estão no centro da homenagem do político de Guiné Bissau aos angolanos”, refere o documento.

Fonte: ANGOP

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu