PAIGC PROMETE CONSTRUIR UM CENTRO HOSPITALAR EM BIJIMITA

PAIGC PROMETE CONSTRUIR UM CENTRO HOSPITALAR EM BIJIMITA

O Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), prometeu esta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019, construir um centro hospitalar na secção de Bijimita, sector de Quinhamel, região de Biombo, caso o partido vencer as eleições legislativas no país agendadas para o dia 10 Março próximo.

A garantia foi transmitida à imprensa pelo candidato a deputado, na lista do PAIGC para o círculo eleitoral 9, João Bernardo Vieira, à margem da cerimónia de entrega da ambulância à direção da unidade hospitalar da localidade.

Em declaração aos jornalistas, Bernardo Vieira assegura que caso for garantida a estabilidade política na Guiné-Bissau, após a realização do pleito eleitoral, o PAIGC vai estar em condições de resolver os problemas básicos dos cidadãos guineenses.

“O nosso objetivo principal é garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, isso faz parte do quarto eixo do programa eleitoral do nosso partido”, declarou Bernardo Vieira.

O donativo oferecido pelo dirigente do PAIGC a comunidade local visa simplesmente minimizar a questão da mobilidade para os postos de saúde, que por serem distantes das vilas, dificulta a locomoção de pacientes mais ídolos, grávidas e em estados de urgência.

Neste sentido, Vieira pediu a comunidade de Bijimita a serem vigilante no uso da ambulância entregue para os serviços de saúde básicos.

João Bernardo Vieira, que foi secretário de Estado dos Transportes no Governo do PAIGC derrubado em 2015, diz que após auscultadas às necessidades junto da comunidade de Biombo, existem ações que se afiguram possíveis a muito curto prazo, nomeadamente o centro comunitário que terá foco no sector das tecnologias de informação e comunicação.

De acordo com a nota do candidato a deputado da nação, o programa eleitoral do PAIGC, Terra Ranka, é um renovar de esperança do povo guineense num futuro melhor na medida em que é um programa realista, transversal, consistente e inovador.

Licenciado em Direito e mestre em Desenvolvimento Internacional, Vieira foi secretário de Estado dos Transportes e Comunicações de 2014 a 2016. É dirigente do PAIGC desde o congresso de Gabú, leste do país em 2008 e porta-voz do partido desde 2014.

A região de Biombo fica situada na zona norte do país. É composta por três sectores, Safim, Prabís e Quinhamel, num total de 838 Km2 de superfície e uma população que ronda noventa e quatro mil oitocentos e sessenta e nove mil habitantes ou seja 6, 42% da população da Guiné-Bissau.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu