Movimento de Salvação do PRS declara apoio a Simões Pereira

Movimento de Salvação do PRS declara apoio a Simões Pereira

O Movimento de Salvação do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau declarou hoje o seu apoio à candidatura de Domingos Simões Pereira à segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 29 de dezembro.

“O Movimento de Salvação em memória de Kumba Ialá, após uma reflexão séria, tendo sempre como pressuposto o desenvolvimento da Guiné-Bissau acima de tudo, decidiu aqui hoje manifestar o seu total apoio ao candidato Domingos Simões Pereira”, afirmou Ibraima Sori Djaló, antigo presidente do parlamento guineense e um dos fundadores do PRS.

Numa declaração à imprensa, lida numa unidade hoteleira em Bissau, Sori Djaló salientou que Domingos Simões Pereira é uma personalidade com uma “conduta moral exemplar, com uma autoridade académica e científica indiscutível e é reconhecido a nível nacional e internacional”.

“Chegou a hora de fazermos a escolha certa e Domingos Simões Pereira será o Presidente da salvação de que a Guiné-Bissau precisa”, afirmou.

Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder) vai disputar a segunda volta das eleições presidenciais com Umaro Sissoco Embaló, do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15, líder da oposição).

Além do Movimento de Salvação do PRS, vários partidos, que apoiaram os seus candidatos na primeira volta das presidenciais, realizada a 24 de novembro, já manifestaram apoio à candidatura de Domingos Simões Pereira, nomeadamente o Partido da Nova Democracia, Partido da Convergência Democrática e Partido da Unidade Nacional.

O Movimento da Salvação do PRS apareceu após as legislativas de 10 de março e depois de aquele partido ter ficado em terceiro lugar no escrutínio, perdendo o lugar de líder da oposição guineense que ocupou durante anos.

Fonte: Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Este movimento de salvação do PRS de Kumba yalá fez uma reflexão aturada, ponderada e inteligente. Viram que apoiar o candidato do lado oposto é tentar promover um inexperiente, semi-analfabeto e um ludibriador.
    O país que almeja o progresso de apostar no académico por excelência e homem de caráter

Deixe uma resposta

Close Menu