MODA GUINEENSE

MODA GUINEENSE

Há um número cada vez maior de jovens guineenses que dão rosto para projectar a imagem de uma Guiné em que se fala da moda, criatividade, inovação e empreendedorismo juvenil. Dizem que a Guiné-Bissau não é só política, tem uma sociedade a emergir a par do que se faz em todo o mundo.

A história do criador guineense Alfa Cante é um verdadeiro exemplo de persistência, superação para inscrever o seu nome no mundo de moda. O jovem estilista criou a sua marca de roupa com tecidos africanos e desfilou nos tapetes vermelhos de quase todos os continentes do mundo.

Após 14 anos de emigração na Europa, Cante regressou à Guiné-Bissau com um pequeno negócio. Vendia de forma ambulante perfumes no porta-malas do seu carro. Do porta-malas abriu uma pequena loja. Passados três anos é proprietário de uma conhecida boutique de moda africana com a sua criação e emprega vários outros jovens.

Alfa Cante quer promover uma moda guineense sustentável, baseada em princípios éticos, assente no comércio justo e na responsabilidade social e ambiental. Nunca pensou em desistir, pensando sempre na fashion.

Vamos conhecer a vida e a obra do jovem que veste muitos guineenses de trajes tradicionais feitos de tecidos africanos a partir da sua imaginação e realização.

//BD

Deixe uma resposta

Close Menu