MATEUS SAMBA SANHA DEIXA FC CUNTUM, 12 ANOS DEPOIS

MATEUS SAMBA SANHA DEIXA FC CUNTUM, 12 ANOS DEPOIS


Chegou ao fim o ciclo de Mateus Sanha no comando técnico do FC Cuntum, depois de 12 anos a frente daquele clube de bairro de Bissau.

Apesar de ainda não for anunciada a sua saída oficial, os jogadores já foram comunicados da saída do treinador que dirigiu o clube há mais de uma década, soube a Radio Jovem de uma fonte clube.

Em causa está a divergência com o 2º vice-presidente, Jordão Saico Lopes Baldé, que depois do empate a duas bolas frente a Flamengo de Pefine referente à 11ª jornada do campeonato nacional, responsabilizou publicamente o técnico pelo resultado.

Samba Sanha inconformado com o incidente, não compareceu a quatro sessões de treinos, como forma de demonstrar o seu desagrado para com o dirigente, que, na sua visão o humilhou a frente dos adeptos, jogadores e sócios do clube.

De acordo ainda com as informações recolhidas pela Radio Jovem, na discussão houve palavrões entre o técnico e o dirigente, ao ponto de Samba Sanha não regressar na mesma viatura com resto do plantel.

Nesse momento, o técnico adjunto, Maio Victor Biagué passa a assumir provisoriamente o comando técnico de cavalos Brancos de Cuntum.

Mateus Samba Sanha assumiu comando Técnico de futebol clube de Cuntum no ano 2007, na segunda divisão sucedendo assim, no cargo Pedro Bucar Sanha, atual 1º vice-presidente do Clube do Bairro de Cuntum.

Porem, o futuro do Técnico divide opiniões, mas não há dúvidas de que sua contratação foi determinante para o clube. Currículo recente, no entanto, é recheado de deceções e alegrias. O Sanha contornou a desconfiança interna, conquistou títulos e mudou de alguma maneira o futebol guineense com seus métodos. Também passou por longa turbulência, voltou a sorrir e atualmente enfrenta uma de suas maiores crises no comando dos Cavalos Brancos. Há quem ame. Há quem odeie. Em resumo: tem bastante história para contar. 2010 Campeão de 2ª liga, 2017-2018 vice-campeão de Taça de Guine e na época desportiva 2018-2019 vencedor da Super Taca de Guine, quando venceu Benfica de Bissau por 2-1 no Estádio Lino Correia, Após 11 jornadas do campeonato nacional na presente epoca, o FC Cuntum ocupa o quinto lugar do campeonato, com 17 pontos, menos 5 do que o líder Sporting Clube de Guiné-Bissau e UDIB.

Por: Elvis da Silva

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu