LIGA GUINEENSE REALIZA IV CONGRESSO ESTA SEMANA EM BISSAU

LIGA GUINEENSE REALIZA IV CONGRESSO ESTA SEMANA EM BISSAU

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), realiza entre os dias 6 a 8 de dezembro, em Bissau, o seu IV Congresso Ordinário para legitimar os órgãos sociais da organização não-governamental da Guiné-Bissau.

A informação foi divulgada no sábado último, 30 de novembro, na página oficial do Facebook da LGDH, na qual organização anunciou que decorrem já, em todo território nacional, conferências regionais no quadro dos preparativos para o IV Congresso Ordinário.

“As conferências regionais servem de fóruns para a legitimação dos órgãos sociais da organização, nas regiões e escolha de delegados ao congresso” refere ainda a nota.

Por fim, a organização dos direitos humanos guineenses, fez lembrar que estas conferências regionais, visam discutir a situação de direitos humanos nas regiões e a adopção de novas estratégias para a defesa de direitos humanos nas comunidades mais vulneráveis, onde a presença das instituições de Estados é inexistente ou quase nula.

Segundo apurou a redação da Rádio Jovem junto de uma junto da organização, ainda só o presidente cessante, Augusto Mário da Silva, se manifestou a intenção de continuar a dirigir a LGDH para mais um mandato de quatro anos.

O advogado guineense de 44 anos, natural de Bissau, Mário da Silva assumiu a liderança da LGDH em maio de 2015, substituindo na altura Luís Vaz Martins, que esteve na direção da Liga nos anteriores oito anos.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu