Líder do Partido de Unidade Nacional é candidato às presidenciais da Guiné-Bissau

Líder do Partido de Unidade Nacional é candidato às presidenciais da Guiné-Bissau

O líder do Partido de Unidade Nacional (PUN) da Guiné-Bissau, Idrissa Djaló, vai candidatar-se às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, anunciou hoje o partido, em comunicado.

“O Partido de Unidade Nacional decidiu apresentar a candidatura do seu presidente, Idrissa Djaló, às eleições presidenciais de 24 de novembro”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Segundo o documento, a decisão foi tomada sexta-feira na sequência de uma reunião do partido para “analisar o atual contexto político, na perspetiva das próximas eleições presidenciais”.

Idrissa Djaló, que é um forte crítico da Presidência de José Mário Vaz, atual chefe de Estado, já foi pelo menos duas vezes candidato às eleições presidenciais da Guiné-Bissau.

O PUN faz parte do Coletivo de Partidos Democráticos, que inclui o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), União para a Mudança, Partido da Nova Democracia, Partido da Convergência Democrática, Movimento Patriótico, e Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau.

Na sequência da formação do Governo, em junho, o PUN ficou com a pasta da Agricultura.

Umaro Sissoco Emabló, apoiado pelo Movimento da Alternância Democrática (Madem G15), líder da oposição na Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, apoiado pelo PAIGC, e Carlos Gomes Júnior, antigo primeiro-ministro do país e que corre como independente, são outros dos candidatos às presidenciais da Guiné-Bissau.

Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu