JUSTINO DELGADO É O MÚSICO ESCOLHIDO PARA ATUAR NO CONGRESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA CPLP

JUSTINO DELGADO É O MÚSICO ESCOLHIDO PARA ATUAR NO CONGRESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA CPLP

O músico guineense, Justino Delgado foi escolhido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para atuar na cerimónia de abertura do V Congresso Internacional de Educação Ambiental da organização no Arquipélago dos Bijagós- Guiné-Bissau.

Reagindo a escolha, Jujú, como conhecido no mundo da música, disse que foi uma surpresa quando recebeu a notícia, contudo afirma que foi um prémio justo pelo trabalho que desenvolveu na difusão da música moderna guineense.

Na sua curta declaração esta quarta-feira (27.03), em Bissau, Delgado promete dar o seu máximo para merecer esta distinção e escolha da CPLP.

O evento a ter lugar nos dias 14 a 18 de abril de 2019, visa dar continuidade à metodologia dos congressos anteriores, contribuindo para a formulação de políticas públicas capazes de fortalecer a Educação Ambiental (EA) nos países Lusófonos e Galiza.

O ponto focal da rede lusófono na Guiné-Bissau, Fernando Saldanha, assegura que o congresso da comunidade lusófona vai ser uma realidade na data prevista no Arquipélago dos Bijagós.

No que diz respeito a segurança, Saldanha diz que “foram criadas todas as condições necessárias nesta área assim como na área da saúde para os delegados”.

O Vº Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa vai ser presidido pelo Chefe de Estado, José Mário Vaz na presença dos ministros de ambiente dos países lusófonos assim como o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles.

Na programação do evento, estão previstas a realização de minicursos, mesas redondas, visitas a iniciativas e projetos locais, apresentação de livros e revistas, proporcionando a oportunidade de troca de ideias e cruzamento de trabalhos.

A agenda do evento revela, igualmente, um debate no fórum promovido pela Rede Lusófona sobre a “Crise Ecológica e Migrações: Leituras e Respostas da Educação Ambiental”, contribuindo para o fortalecimento da REDELUSO e da própria Educação Ambiental.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

  1. Embaxador, força.

Deixe uma resposta

Close Menu