JUSTINO DELGADO É O MÚSICO ESCOLHIDO PARA ATUAR NO CONGRESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA CPLP

JUSTINO DELGADO É O MÚSICO ESCOLHIDO PARA ATUAR NO CONGRESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA CPLP

O músico guineense, Justino Delgado foi escolhido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para atuar na cerimónia de abertura do V Congresso Internacional de Educação Ambiental da organização no Arquipélago dos Bijagós- Guiné-Bissau.

Reagindo a escolha, Jujú, como conhecido no mundo da música, disse que foi uma surpresa quando recebeu a notícia, contudo afirma que foi um prémio justo pelo trabalho que desenvolveu na difusão da música moderna guineense.

Na sua curta declaração esta quarta-feira (27.03), em Bissau, Delgado promete dar o seu máximo para merecer esta distinção e escolha da CPLP.

O evento a ter lugar nos dias 14 a 18 de abril de 2019, visa dar continuidade à metodologia dos congressos anteriores, contribuindo para a formulação de políticas públicas capazes de fortalecer a Educação Ambiental (EA) nos países Lusófonos e Galiza.

O ponto focal da rede lusófono na Guiné-Bissau, Fernando Saldanha, assegura que o congresso da comunidade lusófona vai ser uma realidade na data prevista no Arquipélago dos Bijagós.

No que diz respeito a segurança, Saldanha diz que “foram criadas todas as condições necessárias nesta área assim como na área da saúde para os delegados”.

O Vº Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa vai ser presidido pelo Chefe de Estado, José Mário Vaz na presença dos ministros de ambiente dos países lusófonos assim como o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles.

Na programação do evento, estão previstas a realização de minicursos, mesas redondas, visitas a iniciativas e projetos locais, apresentação de livros e revistas, proporcionando a oportunidade de troca de ideias e cruzamento de trabalhos.

A agenda do evento revela, igualmente, um debate no fórum promovido pela Rede Lusófona sobre a “Crise Ecológica e Migrações: Leituras e Respostas da Educação Ambiental”, contribuindo para o fortalecimento da REDELUSO e da própria Educação Ambiental.

Por: Alison Cabral

This Post Has One Comment

  1. Embaxador, força.

Deixe uma resposta

Close Menu