JOSÉ MÁRIO VAZ VAI À POSSE DE MACKY SALL

JOSÉ MÁRIO VAZ VAI À POSSE DE MACKY SALL

A Presidência da República confirmou em comunicado esta segunda-feira, 01 Abril de 2019, que o Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, estará presente na posse do reeleito Presidente do Senegal, Make Sall, a 2 de abril, em Dakar.

De acordo com o mesmo comunicado que à Rádio Jovem teve acesso, nesta deslocação a capital senegalesa, o Presidente guineense será acompanhado dos membros do gabinete presidencial.

O Presidente do Senegal, Macky Sall, foi reeleito para um segundo mandato, com mais de 58,27% dos votos escrutinados nas presidenciais no mês de Fevereiro.

Sall precisava de uma maioria para evitar uma segunda volta das eleições, o que veio a verificar-se.

De acordo com resultados ainda, Seck obteve 20,50% dos votos e Sonko registou 15,67% dos escrutínios.

O primeiro mandado de Sall, com 57 anos, ficou marcado pela construção rodoviária e pela criação de empregos, registo ainda assim criticado pela oposição, que sublinha a elevada taxa de emigração senegalesa, sobretudo entre a camada mais jovem.

O Senegal é desde há décadas um exemplo de democracia num continente tingido por golpes de Estado frequentes. Os observadores internacionais enviados às eleições senegalesas não registaram irregularidades relevantes nas eleições.

Por: redação

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu