JOSÉ MÁRIO VAZ PROMULGA O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE

JOSÉ MÁRIO VAZ PROMULGA O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE

O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, promulgou esta quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, a Lei que aprova alterações ao estatuto da carreira docente guineenses.

“O presente diploma legal visa alterar alguns preceitos da Lei, e desta forma, corrigir as anomalias inventariadas por forma a permitir que a lei seja melhor perceptível e atenda deforma adequada os problemas do sector”, refere uma nota informativa enviada à Radio Jovem da Presidência da Republica Guiné-Bissau.

Segundo a mesma nota,Após a publicação da presente Lei, deve ser republicada a Lei, introduzindo nela as alterações, incluindo, os aditamentos da presente Lei e proceder a sua remuneração.

De referir que os três sindicatos dos professores guineenses tinham afirmado na sexta-feira passada que só levantavam a greve quando fosse aplicado o estatuto de carreira docente.

O estatuto da carreira docente foi aprovado pelo Governo guineense em 2011, mas nunca foi implementado.

Neste momento, os alunos guineenses, que já perderam o primeiro período do ano letivo devido à greve dos professores, ameaçaram paralisar o país em todos os setores se os professores continuassem em greve.

Por: redação da RJ

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu