Jornalista Umaro Djau apresenta partido Movimento Guineense para Desenvolvimento

Jornalista Umaro Djau apresenta partido Movimento Guineense para Desenvolvimento

Bissau, 09 jul (Lusa) – O jornalista Umaro Djau, da cadeia norte-americana CNN, apresentou hoje formalmente o Movimento Guineense para o Desenvolvimento (MGD), o 44.º partido político legalizado na Guiné-Bissau, com o qual disse pretender mudar “um país totalmente devastado pela incompetência política”.

Através de um vídeo exibido aos jornalistas, Djau, que trabalha na CNN há 19 anos, afirmou que o MGD “não será mais um partido, mas sim um partido diferente” na Guiné-Bissau, país que disse ter percorrido 44 anos da sua independência sem corresponder “minimamente com as expectativas” do povo.

A vice-presidente do partido, Alexandra Pimentel, referiu que o MGD vai se orientar pela ideologia social-democrática, tendo como lema “Unidade, Disciplina e Trabalho”.

A responsável disse ainda que o novo partido surgiu “para dar respostas concretas” às necessidades básicas da população nos domínios da saúde, educação, energia, infraestruturas, entre outros serviços.

Alexandra Pimentel considerou que a Guiné-Bissau precisa de “líderes sérios, capazes e comprometidos” e também de um trabalho de consciencialização da população no sentido de “uma verdadeira mudança”.

Pimentel afirmou que o seu partido vai participar nos próximos atos eleitorais e admitiu poder ser através de uma coligação com outras formações políticas.

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu