JOMAV VOLTA A OUVIR PARTIDOS POLÍTICOS ESTA QUINTA-FEIRA

JOMAV VOLTA A OUVIR PARTIDOS POLÍTICOS ESTA QUINTA-FEIRA

O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz vai reunir-se esta quinta-feira, com 21 partidos para analisar o processo eleitoral em curso, informou à Radio Jovem, o gabinete da assessoria de imprensa da presidência guineense.

Além dos 21 partidos políticos que vão disputar às legislativas de 10 de Março próximo, estarão também no encontro no Palácio da Republica, o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) e os peritos da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Esta é a quinta reunião convocada pelo Presidente guineense e acontece numa altura que o Partido da Renovação Social e Movimento de Alternância Democrática retomaram as suspeitas sobre a alegada existência de cerca de 200 mil ‘eleitores-fantasma’ que o GTAPE estaria a preparar-se para introduzir no banco de dados eleitorais.

Os dois partidos acusam o primeiro-ministro, Aristides Gomes, de ter dado ordens ao GTAPE nesse sentido.
Confrontado com a situação, o diretor adjunto do GTAPE, Cristiano Na Betam, afastou qualquer possibilidade de existência de ‘eleitores-fantasma’ como alegam alguns partidos do país.

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu