BAFATÁ

Cidade Bafatá

Slider

A região de Bafatá tem uma cidade com o mesmo nome como capital. É uma região habitada essencialmente pelas etnias Fula e Mandinga. Faz fronteira a norte com a República do Senegal, a oeste com a Região de Oio, a este com a Região de Gabú e a sul com as Regiões de Tombali e Quinara.

CIDADE DE BAFATÁ
Com cerca de 69 000 habitantes e situada a 150 Km a leste de Bissau, Bafatá é a segunda maior cidade do país e fica nas margens do rio Geba. Uma cidade com grande marca colonial na sua arquitetura, e que merece uma pausa para uma visita. As ruas de casas baixas convidam a um passeio. 60% da sua população é de etnia Fula e 22,9% Mandinga.

Ruas da cidade
É uma cidade pitoresca e alegre e que vive à volta da estrada que liga Bissau a Gabú e à fronteira. Na avenida que une a rua principal à baixa, ao rio Geba e ao mercado encontramos do lado direito a Igreja Matriz de Bafatá, de 1950, e mesmo em frente, a antiga casa do governador que hoje funciona como sede da Região.

As casas, de arquitetura colonial que não estão degradadas acolhem os diversos serviços administrativos. Perto do mercado encontra-se o antigo cinema numa rua em que ainda é possível ver marcas das diversas lojas e armazéns ali existentes.

Fonte: ONG Afectos com letras

FAQ      |      TERMOS E CONDIÇÕES      |      ORGANIGRAMA      |      ÉTICA JORNALÍSTICA      |      CONTACTO      |      CONHEÇA A GUINÉ-BISSAU      |     NOTÍCIAS

COPYRIGHT ©2018 RÁDIO JOVEM BISSAU

COPYRIGHT ©2018 RÁDIO JOVEM BISSAU

COPYRIGHT ©2018 RÁDIO JOVEM BISSAU
Close Menu