GUINÉ-BISSAU: WILSON PEREIRA BATISTA É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO BENFICA

GUINÉ-BISSAU: WILSON PEREIRA BATISTA É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO BENFICA

O empresário de futebol guineense, Wilson Pereira Batista, foi eleito este sábado, 30 de novembro de 2019, o novo presidente do Sport Bissau e Benfica, para um mandato de 5 anos, sucedendo no cargo o Francisco Sofia.

Pereira Batista disputava a liderança do clube com o presidente cessante, Sófia, mas que desistiu no decorrer da assembleia, isto em nome de coesão interna no clube, fato que foi aplaudido de pé por todos os presentes no ato que teve lugar na sede do clube em Bissau.

Num universo de 122 votos apurados pela comissão organizadora da assembleia, Pereira Batista obteve 121 votos dos associados de um dos maiores clubes da Guiné-Bissau.

Nas suas primeiras declarações à imprensa, após o eleitoral, o novo líder dos encarnados da Guiné-Bissa, Wilson Pereira Batista promete devolver identidade e alma ao clube durante os 5 anos do seu mandato.

“Vou tentar dar o meu máximo para poder implementar tudo aquilo que esta no meu manifesto eleitoral, porque é um clube que bem conheço, por isso não é coisa estranha para mim”, argumentou Pereira Batista.

Batista de 44 anos diz que o fator organização será um elemento primário nos próximos tempos para tornar o clube mais acessível e mais atraente não só aos sócios, mas também aos futuros projetos que o possa tornar cada vez maior e melhor clube da Guiné-Bissau.

Pereira, que chefiou o departamento de futebol do Benfica na então direção liderado pelo empresário português, Sérgio Marques, promete também adotar o clube de uma equipa competitiva, recheado de jogadores com nível elevado que coaduna com a grandeza do Sport Bissau e Benfica, uma equipa capaz de devolver a esperança aos adeptos e sócios do clube.

Na sua curta declaração à imprensa, Francisco Sofia diz que com o Wilson Pereira Batista na liderança do clube, o Benfica vai tornar mais unido e forte para enfrentar futuros embates nas competições onde esta inserido, com destaque para o campeonato nacional da primeira divisão.

De recordar que Sofia assumiu a presidência do clube em 2018, mas recentemente foi destituído pelos sócios há menos de um ano, devido crise na sua direção e maus resultados da equipa, que antecipou a sua saída da presidência do clube.

Segundo informação na posse da Rádio Jovem, a nova direção do Benfica toma posse entre quinta ou sexta-feira da próxima semana.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu