Guiné-Bissau vai ter Televisão Digital Terrestre – Governo

Guiné-Bissau vai ter Televisão Digital Terrestre – Governo

O Governo da Guiné-Bissau fez uma parceria com uma empresa chinesa para instalar no país Televisão Digital Terrestre (TDT), anunciou hoje o ministro da Comunicação Social, Vítor Pereira.

“Estamos muito avançado nesse processo, como uma empresa com quem assinamos um contrato, a mudar o paradigma daquilo que existe em termos técnicos hoje em dia”, afirmou, em conferência de imprensa, o ministro da Comunicação Social.

Segundo Vítor Pereira, a mudança do analógico para o digital é uma “exigência da União Internacional das Telecomunicações” e a Guiné-Bissau está a trabalhar com a empresa chinesa Startimes.

“Os trabalhos estão muito avançados e que vão ser concretizados a breve trecho”, disse.

Vítor Pereira salientou que o processo não é fácil, mas a Televisão Digital Terrestre vai ser feita através de uma parceria público-privada com a criação de uma empresa, que vai passar a emitir os sinais de toda a gente.

A atualização do sistema de difusão na Guiné-Bissau vai ser acompanhada, segundo o ministro, de uma “reforma” nos órgãos de comunicação social guineenses, nomeadamente ao nível da formação e melhoria dos equipamentos.

“Eu reconheço a precariedade existente e o que quereria reafirmar é que apesar das grandes dificuldades que o país atravessa, com as próprias carências erário público, o Governo não poupa esforços no sentido de resolver os problemas”, sublinhou.

//MSE // ANP

//Lusa/Fim

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu