GUINÉ-BISSAU VAI DISPUTAR JOGOS AMISTOSOS ANTES DO CAN

GUINÉ-BISSAU VAI DISPUTAR JOGOS AMISTOSOS ANTES DO CAN

O governo anunciou que a seleção de futebol da Guiné-Bissau vai disputar jogos amistosos antes do Campeonato Africano das Nações (CAN) – 2019, no Egito, prevista de 15 de junho a 13 de julho.

A informação foi transmitida à imprensa esta segunda-feira, 08 de abril de 2019, pelo secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Florentino Dias, no final de uma visita a instalações da Radio Jovem e a sede da Rede Nacional das Associações Juvenil guineense (RENAJ).

“Vamos fazer ao longo de deste período um conjunto de jogos de preparação e já instrui a direção geral dos desportos, em colaboração com a Federação de Futebol a trabalharem para este efeito”, declarou Dias.

De acordo com Dias, a indicação dada à direção geral dos desportos e o organismo que gere o futebol, vai incluir um plano geral antes, durante e depois do CAN, para permitir os guineenses acompanharem as atividades da seleção nacional.

No mês passado, o empate bastou à Guiné-Bissau para se apurar para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), resultado que deixa de fora a seleção moçambicana. Um golo de Frederic Mendy, aos 90+4, possibilitou o empate 2-2, dando a vitória no grupo K aos guineenses, comandados por Baciro Candé, enquanto Moçambique acabou em terceiro e afastado da fase final.

Os Mambas terminaram em terceiro lugar com 8 pontos, os mesmos que a Namíbia, que ficou em segundo, mesmo tendo sido goleado pela Zâmbia por 4-1.

Seguem assim para o CAN, a Guiné Bissau com 11 pontos e Namíbia, com 8. Moçambique com 8 e Zâmbia, 7, ficaram de fora.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu