Guiné-Bissau perdeu frente à Cabo-Verde no segundo amistoso

Guiné-Bissau perdeu frente à Cabo-Verde no segundo amistoso

Com uma exibição “pobre”, a seleção nacional de futebol feminino perdeu por 2-1 diante da similar de Cabo Verde, em partida amistoso visando a participação da turma cabo-verdiana nas provas africanas de futebol feminino.

Depois da vitória, em Cabo Verde, há seis meses, os pupilos de Sidico Keita (Nkonco) não conseguiram manter a mesma postura e foi derrotado em casa.

Nos minutos iniciais, as duas equipas optaram pelo estudo mútuo, disputando muito o jogo no meio campo. Cabo Verde, apesar do maior tempo de posse bola, criou apenas uma situação de perigo num remate de Wendy Silva , aos 13 minutos, que passou ao lado.

Os guineenses, por sua vez, chegaram pela primeira vez à baliza Cabo-verdiana aos 29 minutos, num remate do seu avançado, na cobrança de um livre, obrigando o guarda-redes a uma defesa incompleta.

Aos 41 minutos numa jogada bem construída pelas meninas comandadas por Nita, chegaram ao golo inaugural por Wendy Silva, que aproveitou o erro das defensoras de Bissau que não conseguiram evitar o primeiro golo histórico dos Tubarões Azuis.

Na segunda parte, Nadi Quade entrou para o lugar de Binta e Diana rendeu Lurdes. Com estas mexidas, as Djurtinhas demonstraram alguma eficácia no jogo ofensivo.

Golo de Guiné-Bissau surgiu aos 55 minutos por intermédio de Safiato Balde, camisola 8, com este golo o jogo tornou mais pobre devido há várias alterações por parte dos selecionadores.

Aos 90 +3 golaço de Ivania Moreira fixou resultado final na transformação de um livre direto na zona esquerda, sem hipótese para a guardiã nacional Fatu Binto a favor dos tubarões azuis.

De salientar que a primeira Dama da República Maria Rosa Vaz assistiu a partida, acompanhado de Secretário de Estádio da Juventude, Cultura e Desportos, Florentino Fernando Dias.

Por: Elvis da Silva

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu