GUINÉ-BISSAU PARTICIPA NA REUNIÃO DOS TREINADORES DE FUTEBOL LUSÓFONA

GUINÉ-BISSAU PARTICIPA NA REUNIÃO DOS TREINADORES DE FUTEBOL LUSÓFONA

O Presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol da Guiné-Bissau participa, no próximo mês de Setembro, na reunião da União dos treinadores de futebol dos países lusófonos.

A informação consta numa carta da organização lusófona que foi enviada ao Consolado de Portugal na Guiné-Bissau. 

Lê-se na carta a que a Radio Jovem teve acesso, esta quinta-feira, 15 de agosto de 2019, que “pela presente carta de chamada convidamos o senhor Altair Marcelino Gomes a marcar presença na reunião da União dos Treinadores de Futebol dos países lusófonos, na qualidade de presidente da Associação de Treinadores de Futebol da Guiné-Bissau”.

A referida reunião decorrerá no dia 18 de setembro de 2019 na cidade de Rio Tinto, Porto (Portugal).

De referir que existe disputa interna na associação dos treinadores de futebol do país, desde 2017, após a realização do campeonato defeso inter-bairros.

Segundo as informações que a secção desportiva da Radio Jovem teve acesso, em causa esta a má gestão dos fundos angariados durante o campeonato pela comissão organizadora da prova, que recusou prestar contas a direção da associação, alegando a caducidade da direção liderado por Herculano Cubaba.

A situação levou com que o país tivesse, neste momento duas associações dos treinadores de futebol, uma dirigida por Herculano Cubaba e outra por Altair Marcelino Gomes. 

Perante essas divergências, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, liderada por Manuel Irenio de Nascimento Lopes, só reconheceu a direção liderada por Herculano Cubaba.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu