GUINÉ-BISSAU: MINISTERIO DA SAUDE PEDE A POPULAÇÃO PARA PREVENIR CONTRA CORONAVÍRUS

GUINÉ-BISSAU: MINISTERIO DA SAUDE PEDE A POPULAÇÃO PARA PREVENIR CONTRA CORONAVÍRUS

O Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau, exorta os cidadãos a manter boas práticas de prevenção, como a lavagem das mãos com água e sabão, evitar contato com secreções para se proteger da infeção por “coronavírus”, uma doença detectado na China.

Numa nota distribuída à imprensa, esta segunda-feira, 27 de janeiro, o Ministério da Saúde Pública fez lembrar os cidadãos que em caso de qualquer suspeita, contatar a estrutura sanitária mais próxima da sua zona.

No documento, a instituição alerta a população em geral que o “coronavírus” é uma doença que pode ser grave, podendo levar a morte. Os sintomas da doença provocada por “coronavírus” consistem em febre e sintomas respiratórios, como por exemplo: tosse e dificuldades em respirar.

Nesta senda, a OMS estima que ainda não há motivos para declarar emergência de saúde pública de âmbito internacional, mas encoraja os países a reforçarem a vigilância e medidas de prevenção.

A China elevou hoje para 80 mortos e mais de 2.700 infetados o balanço do novo coronavírus detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei (centro).

As autoridades anunciaram 24 novas mortes desde domingo na região de Hubei, mas não registaram óbitos provocados pelo vírus fora daquela província.

Além do território continental da China, também foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, França, Austrália e Canadá.

As autoridades chinesas admitiram que a capacidade de propagação do vírus se reforçou.

As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação, que demora entre um dia e duas semanas, sem que o vírus seja detetado.

Por: Alison Cabral

Fonte: Sapo

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu