GUINÉ-BISSAU: EXECUTIVO CONDENA ATAQUE DO DIPLOMATA GUINEENSE AO COMPANHEIRO DA EX-NAMORADA

GUINÉ-BISSAU: EXECUTIVO CONDENA ATAQUE DO DIPLOMATA GUINEENSE AO COMPANHEIRO DA EX-NAMORADA

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades da Guiné-Bissau condenou agressão de um diplomata guineense em Lisboa com ácido sulfúrico ao companheiro da ex-namorada, e aguarda ter informações exatas para poder tomar as devidas medidas.

Numa nota distribuída à imprensa este sábado, 16 de novembro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades diz que até ao momento não tem nenhuma confirmação por parte da embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e nem das autoridades portuguesas sobre o assunto, apesar de já ter convocado o embaixador do país naquele país para prestar esclarecimentos sobre o sucedido.

Um diplomata da Embaixada da Guiné Bissau em Lisboa terá agredido com ácido sulfúrico o companheiro da ex-namorada que, segundo noticia o Correio da Manhã, está no Hospital de Santa Maria em coma induzido correndo risco de cegueira.

A vítima, um homem de 38 anos, terá sido agredido dentro de casa do diplomata, em Algueirão, Sintra.

O agressor e a namorada da vítima estarão em processo de separação e ter-se-ão deslocado à cada do diplomata para ir buscar alguns bens da mulher.

A PSP, avançou a TVI24, foi impedida de deter este alto funcionário mediante a exibição pelo próprio de um passaporte diplomático. Foi todavia realizado um auto de notícia e o Ministério Público deverá remeter o caso para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Contactada pelo SAPO24, a Embaixada da Guiné Bissau escusou comentar o tema, dizendo que aconteceu nas instalações da Embaixada, então não lhe cabe comentar o caso.

O Embaixador da Guiné Bissau encontra-se ausente por questões familiares, pelo que não foi possível chegar ao contacto com o mesmo.

Por: AC

Fonte: Sapo

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

Close Menu