GUINÉ-BISSAU E ANGOLA JOGAM NO PORTO A 10 DE JUNHO NA PREPARAÇÃO PARA A CAN19

GUINÉ-BISSAU E ANGOLA JOGAM NO PORTO A 10 DE JUNHO NA PREPARAÇÃO PARA A CAN19

As seleções de futebol da Guiné-Bissau e de Angola, ambas qualificadas para a Taça de África das Nações (CAN19), a disputar no Egito, vão realizar um jogo de preparação para a competição a 10 de junho, no Porto.

Segundo o vice-presidente para as seleções angolanas da Federação Angolana de Futebol (FAF), Adão Costa, citado esta segunda-feira, 20 de maio de 2019, pela agência noticiosa angolana Angop, além da Guiné-Bissau, os “Palancas Negras” estão em negociações para disputar um outro encontro de preparação frente aos Camarões, a jogar em Espanha.

Angola ficou no Grupo E onde vai disputar o acesso aos oitavos de final com Mauritânia, o Mali de Marega e Diaby, e Tunísia. Já Guiné-Bissau, foi sorteada no Grupo F com Benim, Gana e Camarões de Aboubakar.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os oitavos de final, sendo que os quatro melhores terceiros classificados também avançam.

A lista dos convocados de Angola será divulgada na próxima semana, acrescentou Adão Costa.

O Egito vai receber a Taça das Nações Africanas (CAN 2019), a decorrer entre 19 de junho e 21 de julho, em substituição dos Camarões.

Pela quinta vez, a ultima das quais em 2006, o Egito vai receber a organização da Taça das Nações Africanas, inicialmente atribuída aos Camarões, que face à impossibilidade de concretizar atempadamente as obras em curso, irá receber a CAN 2021.

O Egito e a África do Sul, que já organizou por duas vezes a CAN e é único país africano que já recebeu um Mundial, foram os únicos que formalizaram a sua candidatura à organização da prova.

O Egito, com sete triunfos, é o recordista de vitórias na CAN.

Por: Redaçao

Fonte: Abola

Deixe uma resposta

Close Menu