GUINÉ-BISSAU CONDECORA PR DA REPÚBLICA DO CONGO COM MEDALHA AMÍLCAR CABRAL

GUINÉ-BISSAU CONDECORA PR DA REPÚBLICA DO CONGO COM MEDALHA AMÍLCAR CABRAL

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, anunciou esta quarta-feira (13 de Setembro) que condecorou o seu homólogo da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, com a Medalha Amílcar Cabral, a mais alta condecoração do Estado guineense.

“O Presidente é um grande amigo da Guiné-Bissau e um dos grandes admiradores de Amílcar Cabral. Acompanhou a situação da Guiné-Bissau muito antes da independência e continuou a acompanhar a seguir à independência”, afirmou José Mário Vaz ao explicar a atribuição da condecoração.

“É um pan-africanista por excelência e é um homem que tem contribuído para que haja paz no continente africano”, acrescentou o chefe de Estado.

O Presidente guineense falava aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, após ter regressado de uma visita de 48 horas à República do Congo.

Para José Mário Vaz, Denis Sassou Nguesso é hoje “um dos pais do continente”, contribuindo para que “haja paz e sossego” em África.

“Para mim é um homem muito importante para a Guiné-Bissau e tem contribuído para que haja paz e estabilidade na nossa terra e essa é a razão que nos levou a condecorá-lo”, acrescentou.

//Lusa

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu