“O GOVERNO PROMOVE OFICIAIS DO MINISTÉRIO DO INTERIOR”

“O GOVERNO PROMOVE OFICIAIS DO MINISTÉRIO DO INTERIOR”

O Executivo promoveu esta segunda-feira (07.08) nove oficiais superiores das forças e serviços do Ministério do Interior a “Coronel”, entre quais Samuel Fernandes, antigo porta-voz da instituição.

A decisão segue as orientações emanadas da reunião do Conselho de Ministros e do Conselho Nacional da Defesa e Segurança, onde foi unanimemente decidida a promoção.

Presidindo a cerimônia, o chefe do Governo, Umaro Sissoso, sublinha que ato serviu como reconhecimento dos agentes que há vários prestaram serviços a nação guineense.

“Este ato que iniciamos de não vai parar por aqui com a graduação destes agentes, o pretende reconhecer todos os agentes da corporação do ministério do interior”, garantiu o Chefe do Executivo na presença de alguns membros do Governo, nomeadamente o ministro do Estado e do Interior, Botche Candé.

Para além de Samuel Fernandes, o Executivo promoveu ainda Paulino Dias, Ana Camara, Mussa Seide, Mutaro Embalo, Anselmo da Silva, Alssau Sambu, Serafim Embalo e Amadu Djalo.

Neste sentido, Umaro Sissoco, instou a força da corporação do Ministério do Interior, a continuarem a prestar melhor serviço ao povo guineense.

“A vossa principal missão é proteger todos os cidadãos guineenses, por isso o meu governo vai continuar a criar melhores condições de trabalho aos agentes da corporação policial, rematou Umaro Sissoco.

Recorda-se que no mês passado, o executivo promoveu Adja Satu Camará, um dos 15 deputados dissidentes de PAIGC foi promovida, esta quinta-feira à Major General, pelo governo guineense.

Até aqui, Brigadeiro General, Satu Camará combatente da liberdade da pátria e um dos 15 deputados em litígio com os libertadores, recebeu nas mãos do primeiro-ministro, Umaro Sissoco, as patentes de Major General, depois da proposta de Ministro de Estado e de Interior, Batché Candé.

Além de Adja Satu Camara, foi também promovido à Major General, João Monteiro, uma das personalidades próximas ao antigo Presidente da Republica, João Bernardo Vieira, assassinato em 2009.

Ao todo foram promovidos cinco oficiais do Ministério do Interior. Primeiros superintendentes, Lino Gomes, António Carlos e Malam Djaura promovidos a Comissários.

//Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu