GOVERNO APRESENTA PROPOSTA DE CONDECORAÇÃO DA DIRETORA DA PJ AO CHEFE DE ESTADO

GOVERNO APRESENTA PROPOSTA DE CONDECORAÇÃO DA DIRETORA DA PJ AO CHEFE DE ESTADO

O Conselho de Ministros deu anuência ao primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, para propor ao Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, a concessão de condecorações a diretora da Polícia Judiciário e o seu adjunto, a PJ e os serviços Secretos franceses e ingleses envolvidos na apreensão de 800 kg de cocaína.

No comunicado do coletivo governamental entregue à Rádio Jovem está quinta-feira, 28 de março de 2019, o governo liderado por Aristides Gomes, reiterou o seu vivo reconhecimento à direção geral da PJ pelos esforços desenvolvidos e que saldou a apreensão e consequentemente incineração de mais de 800 kg de cocaína.

De referir que a PJ da Guiné-Bissau fez a maior apreensão de droga da história do país. A cocaína, “com elevado grau de pureza”, pesava 789 quilos.

De acordo com a PJ guineense, a maior apreensão anterior tinha sido de 650 quilos de droga, em 2007.

Os quase 800 quilogramas de cocaína foram apreendidos, véspera das eleições, e quatro pessoas foram detidas, nomeadamente um guineense, um senegalês e dois cidadãos do Níger. Um dos cidadãos do Níger é assessor do presidente do parlamento daquele país.

De acordo com informações disponíveis, a droga incinerado é avaliada em 18 milhões de euros.

Por: Redação

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu