FUNDAÇÃO NINHO DA CRIANÇA DEPARA-SE COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS

FUNDAÇÃO NINHO DA CRIANÇA DEPARA-SE COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS

A Fundação “Ninho da Criança” da esposa do antigo Chefe de Estado Malam Bacai Sanha, enfrenta enormes dificuldades financeiras para sustentar as crianças órfãs, disse sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017, a Rádio Jovem a vice-presidente da fundação.

Para além da falta de produtos alimentícios para as crianças, a Fundação Ninho da Criança está com falta de meio financeiro para pagar o aluguel da casa e propina das crianças nas diferentes escolas.

“As dificuldades são enormes, nomeadamente no que diz respeito o pagamento da renda da casa e custos das propinas das crianças, apesar de este momento dispor de um pouco de produtos alimentícios, por isso precisamos de apoios para colmatar estas dificuldades básicas”, declarou Maimuna Buaró, visivelmente preocupada com a situação da fundação.

Perante estas dificuldades de funcionamento, Buaró, pediu apoio financeiro para conter o sofrimento das crianças órfãs.

A vice-presidente da Fundação “Ninho da Criança”, falava a nossa estação emissora a margem da entrega dos donativos oferecidos pelo Banco Comercial “Atlantic”, onde realçou que nos últimos tempos a fundação recebeu alguns apoios, nomeadamente do Chefe de Estado, José Mário Vaz e de pessoas de boa vontade.

Na ocasião, a responsável de Marketing e Comunicação do Banco Comercial “Atlantic”, Aminata Candé Mendes, revelou que a gestão da empresa não deve ser norteada apenas na gestão do cumprimento do interesse do proprietário, mas também da população em geral.

“É muito importante que as crianças órfãs possam ter uma pessoa suporte que esteja atenta com a educação, a saúde e bem-estar delas, para que no futuro possam ter uma boa referência da sua infância e do seu crescimento”, argumentou Candé Mendes.

Em nome das crianças órfãs da Fundação “Ninho da Criança”, Ussumane Camara, agradeceu o gesto do Banco Comercial “Atlantic”.

Segundo disponível, a fundação gasta cerca de uma tonelada de arroz por mês na alimentação das crianças, mesmo com estas dificuldades financeiras.

A Fundação “Ninho da Criança” foi fundada em Setembro de 2009 e, desde logo, tornou-se uma referência nacional, em matéria de acolhimento de crianças órfãs.

O objectivo da fundação é prestar apoio às crianças, jovens, doentes e mulheres desfavorecidas num país cuja população vive com menos de dois dólares por dia, e onde a realidade, de extrema pobreza, é agravada por epidemias de doenças como a tuberculose, a malária ou a SIDA.

// Alison Cabral

 

Deixe uma resposta

Close Menu