FLORENTINO DIAS: «OBJETIVO DA GUINÉ-BISSAU É PARA PASSAR FASE DE GRUPOS NA CAN»

FLORENTINO DIAS: «OBJETIVO DA GUINÉ-BISSAU É PARA PASSAR FASE DE GRUPOS NA CAN»

O secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto da Guiné-Bissau, Florentino Dias, assumiu esta segunda-feira, 10 de junho de 2019, que o objetivo da seleção de futebol é tentar passar a primeira fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

Em declarações à Radio Jovem momento depois de presidir a cerimónia de abertura da formação aos jovens empreendedor, num dos hotéis da capital Bissau, Dias reconhece que a seleção nacional está inserida num grupo das seleções fortes, mas acredita nas potencialidades dos rapazes para fazer algo na CAN.

“Eu penso que pela experiência da primeira participação na maior competição do futebol africano, é de esperar que a seleção alcance a qualificação. Isso é um desejo do governo, da federação e da equipa técnica”, argumentou Dias.

Dias diz que o governo e o povo guineense vão estar ao lado da seleção nesta competição, mas de forma condigna, como tem feito nos últimos anos.

Os “Djurtus”, como é conhecido a seleção nacional preparou a primeira fase para a competição em Penafiel, tendo defrontando no último sábado Angola num particular, com uma derrota de 2 a 0.

O governante assegurou que recebeu a garantia da equipa técnica que a derrota com os irmãos angolano não afetou os 23 jogadores que Guiné-Bissau vai levar à fase final do CAN2019 de futebol.

Inserida no Grupo F da CAN, a Guiné-Bissau terá como adversários Camarões, Benim e Gana. Está será apenas a segunda participação do país na prova, após estreia em 2017.

Pelé, médio que jogou no Nottingham Forest, de Inglaterra, por empréstimo dos franceses do Mónaco, é uma das figuras desta seleção com trajeto nas seleções jovens de Portugal, o que acontece também com Romário Baldé, avançado da Académica, da II Liga.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu