FLORENTINO DIAS CONFIANTE NO APURAMENTO DA GUINÉ-BISSAU PARA O CAN 2019

FLORENTINO DIAS CONFIANTE NO APURAMENTO DA GUINÉ-BISSAU PARA O CAN 2019

O secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau, mostrou-se confiante esta terça-feira, 19 de março de 2019, no apuramento da selecção nacional de futebol para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que se vai disputar no ano em curso, no Egipto.

No sábado próximo, no estádio 24 de Setembro em Bissau, a turma nacional recebe à sua congénere moçambicana, para a derradeira jornada do grupo K de qualificação para o CAN, cuja fase final vai decorrer entre 21 junho e 19 de Julho.

Em declaração exclusiva à Rádio Jovem e Bombolom FM, Florentino Dias, reconhece que a expetativa para o jogo é muito alta, mas recebeu garantia da equipa de que os jogadores vão brindar o país com um resultado positivo.

“Pelas informações que recebi da Federação de Futebol e do seleccionador nacional, mostram claramente que os nossos jogadores estão nas melhores condições físicas, por isso, estarão em condições de brindar os guineenses com um resultado satisfatório”, declarou Dias.

Apesar do seu otimismo na qualificação dos “Djurtus”, Dias pede apoio do 12.º jogador nesta partida decisiva, contudo apelou aos adeptos a procurarem exteriorizar mais o civismo durante o jogo que pode dar acesso ao CAN no Egito pela segunda vez consecutiva.

Aos jornalistas, o governante anunciou que o governo vai proporcionar aos guineenses que não têm condições para deslocar ao estádio nacional, a possibilidade de assistirem o jogo no espaço verde em Bissau.

No que toca a segurança para o jogo, Dias assegurou que já existe uma força sincronizada entre a força de defesa e as forças de segurança que vai reforçar o nível da segurança para evitar que se repitam os acontecimentos do jogo anterior em Bissau.

O jogo que vai contar para a sexta e ultima jornada do grupo K, na qual um empate vai bastar para a qualificação da Guiné-Bissau, enquanto o conjunto moçambicano está obrigado a vencer para se qualificar para o CAN, algo que não acontece desde Angola-2010.

O jogo está marcado para o dia 23 de março e tem início previsto pelas 16:30h.
A Guiné-Bissau lidera o grupo K com 8 pontos, os mesmos da Namíbia. Moçambique contabiliza 7 e Zâmbia, já sem hipóteses de apuramento, soma 4.

Por: Alison Cabral

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu