FFGB DECLINA-SE DAS ACUSAÇÕES FEITAS PELO SEU OFICIAL DE MEDIA

FFGB DECLINA-SE DAS ACUSAÇÕES FEITAS PELO SEU OFICIAL DE MEDIA

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau declinou-se quinta-feira, 11 de Julho, das acusações a alguns jogadores da seleção nacional proferidas pelo seu responsável de Media, num dos órgãos de comunicação social do país.

Edgar Carlos Pires acusou no principio desta semana, alguns jogadores da seleção nacional de terem influenciado a má prestação do país no CAN 2019.

Em comunicado distribuído à imprensa, esta quinta- feira, 11 de julho, a Federação guineense de Futebol disse que não ser responsável pelos comentários e observações do jornalista Edgar Pires enquanto comentador desportivo.

A imprensa nacional e internacional tem conotado as declarações de Pires como sendo a posição da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

No comunicado a FFGB esclarece que, apesar de ser oficial de Media da Federação, Edgar não teve qualquer autorização para falar em nome da instituição federativa.

“O jornalista em causa é oficial de Media da FFGB não teve nenhuma autorização desta instituição federativa, em falar em seu nome, dado que existe um porta voz que aborda os assuntos que lhe diz respeito” lê-se no comunicado.

AFFGB recordou, no documento, que antes de proferir a sua abordagem, Pires assumiu publicamente que estava no programa como comentador desportivo e cidadão preocupado com os acontecimentos na seleção nacional, e não como oficial de Media, pelo que a FFGB não tem nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo em causa.

Por fim a FFGB sublinhou que se manterá atento à situação, protegendo assuntos ligados ao balneário como sempre fez.

De salientar que ontem, os jogadores em causa, refutaram todas as acusações de que foram alvos.

Em conferência de imprensa conjunta, Zezinho Lopes, Juary Soares, Toni Sa Brito, Pelé, desmentiram as acusações de Edgar, e ameaçaram avançar com queixa crime contra Edgar Pires.

Por: Alcene Sidibe

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu