EXECUTIVO GUINEENSE NOMEIA ARMANDO NHAGA COMISSARIO GERAL DA POLICIA DE ORDEM PÚBLICA

EXECUTIVO GUINEENSE NOMEIA ARMANDO NHAGA COMISSARIO GERAL DA POLICIA DE ORDEM PÚBLICA

O executivo da Guiné-Bissau nomeou esta quinta-feira, 01 de agosto de 2019, o Brigadeiro General, Armando Nhaga para o cargo do Comissario Geral da Policia de Ordem Publica, sob proposta do ministro do Interior, segundo um despacho do Conselho de Ministros.

Nhaga um quadro senior do Ministerio do Interior, vai substituir Celso de Carvalho.

O Brigadeiro General já havia ocupado o cargo em duas ocasioes: foi escolhido enquanto Carlos Gomes Júnior era primeiro-ministro e continuou em funções depois do último golpe de Estado de 2012 e em 2016 pelo entao executivo liderado por Carlos Correia.

Ainda no capitulo de nomeaçoes, a Advogada, Maimuna Sila foi nomeada a Presidente do Instituto da Mulher e Criança (IMC), Seco Cassamá, o novo director geral da Petroguin e Caramó Camará, o novo presidente da Comissao de Reestruturaçao da Agencia de Aviaçao Civil da Guiné-Bissau.

Sila formada pela Universidade de Coimbra, em Portugal, apresentou em Novembro de 2018, a Fundação “Ana Pereira”(FAP), com a qual pretende dar uma atenção especial às famílias mais desfavorecidas que vivem no limiar da pobreza e sem apoio do Estado da Guiné-Bissau.

FAP atua nas áreas sociais, educação, saúde e sobretudo lidar diretamente com as crianças carenciadas de famílias pobres.

No capitulo deliberativo, o Conselho de Ministros deteve sua atençao na analise e debate do Programa de Emergencia que, entre outros, insta o executivo a exercer açoes de impacto rapido, para atender as necessidades sociais mais permanentes e ganhar a confiança do povo, encontrar soluçoes imediatas para alguns setores chaves como a educaçao, a saude, as infraestruturas e os serviços publicos.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu