ENEIDA MARTA LANÇA O SEU NOVO ÁLBUM A 6 DE SETEMBRO

ENEIDA MARTA LANÇA O SEU NOVO ÁLBUM A 6 DE SETEMBRO

A cantora guineense Eneida Marta prepara-se para lançar o seu novo disco “IBRA” no dia 6 de setembro nas fnac’s e nas plataformas digitais, contou à Rádio Jovem Bissau esta quarta-feira, 04 de setembro, a própria cantora.

De acordo com Marta, o novo álbum intitulado “IBRA” visa homenagear o virtuoso do kora que era o músico da banda de Ibra Galissa, falecido em 2018.

Entrevistado pelo repórter Alison Cabral, a cantora revelou que esse novo trabalho tem 12 faixas musicais e contou com a participação de Zé Manel e Missy Bity.

Segundo informações disponíveis, o novo álbum “IBRA” foi gravado na Guiné-Bissau e em Portugal, misturado e masterizado em Abidjam, Costa de Marfim, com arranjos e produção de Attie Athanase Koudou.

A cantora guineense é uma das “mais genuínas e vibrantes vozes africanas, verdadeira embaixadora da música da Guiné-Bissau, terra que Eneida Marta ama de forma comovente”.

Essa paixão pela terra que a viu nascer levou-a a abraçar causas humanitárias, tendo sido nomeada pelo Fundo das Nações Unidas Para Infância (UNICEF) como sua embaixadora para a Guiné-Bissau.

Em 2008, a WOMEX selecionou Marta para se apresentar em showcase perante mais de 3 mil delegados, momento especial que resultou numa aplaudida digressão internacional.

Por: AC

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu