ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NA GUINE-BISSAU A 10 DE MARÇO DE 2019

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NA GUINE-BISSAU A 10 DE MARÇO DE 2019

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, fixou a data de 10 de Março de 2019 para a realização das eleições legislativas, de acordo com o decreto presidencial assinado esta quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018.

Segundo o mesmo decreto na posse da Rádio Jovem, o Chefe de Estado refere que por razoes que se prendem com constrangimentos de caráter político-institucionais, não foi possível a mobilização a tempo dos meios técnicos, logísticos e financeiros com vista a realização das eleições na anterior data.

“Face à cima exposto e em observância ao disposto do artigo da lei, o Presidente da Republica ouviu o Governo, Partidos Políticos e a Comissão Nacional das Eleições (CNE), decidiu fixar 10 de Março para a realização do sufrágio no país”, lê-se ainda no decreto presidencial.

De recordar que a delegação de alto nível da CEDEAO instou no início de mês em curso o Presidente José Mário Vaz a marcar a data das eleições legislativas (inicialmente agendadas para 18 de Novembro) antes da cimeira de chefes de Estado e de governo da CEDEAO, agendada para 22 de Dezembro em Abuja, na Nigéria,acrescentando que estas deveriam ser realizadas até ao final de janeiro.

Por: Redação

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu