EGITO RECEBE CAN’2019 EM SUBSTITUIÇÃO DOS CAMARÕES

EGITO RECEBE CAN’2019 EM SUBSTITUIÇÃO DOS CAMARÕES

O Egito vai receber a Taça das Nações Africanas (CAN2019), a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, em substituição dos Camarões, anunciou hoje o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad.

Tenho o prazer de anunciar que o Egito sediará a CAN2019″, disse Ahmad Ahmad, após uma reunião do Comité Executivo da CAF, em Dacar.Pela quinta vez, a última das quais em 2006, o Egito vai receber a organização da Taça das Nações Africanas, inicialmente atribuída aos Camarões, que, face à impossibilidade de concretizar atempadamente as obras em curso, irá receber a CAN2021.

A Guiné-Bissau, que venceu a Zâmbia (2-1), no mês de Outubro em Bissau, e a Namíbia lideram o grupo K com 7 pontos, estando a três pontos de carimbar a passagem para a fase final do CAN 2019. Em caso de apuramento, será a segunda presença dos guineenses na prova.A 15 de novembro, a Guiné-Bissau e a Namíbia disputam o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem à fase final, em Windhoek, capital da Namíbia.

No mesmo dia e à mesma hora, Moçambique vai receber em casa a Zâmbia para a quinta jornada. O Egito e a África do Sul, que já organizou por duas vezes a CAN e é único país africano que já recebeu um Mundial, foram os únicos que formalizaram a sua candidatura à organização da prova.

Em 2014, a CAF tinha atribuído a organização das três próximas edições da CAN de uma só vez: 2019 aos Camarões, 2021 à Costa do Marfim e 2023 à Guiné. Em 2018, os Camarões trocaram a sua prova pela edição de 2021.

O Egito, com sete triunfos, é o recordista de vitórias na CAN.

Por: Redação

Fonte: Noticias ao minuto


Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu