EGITO CANDIDATA-SE PARA ORGANIZAR CAN 2019 DE FUTEBOL

EGITO CANDIDATA-SE PARA ORGANIZAR CAN 2019 DE FUTEBOL

A Federação Egípcia de Futebol (FEF) apresentou oficialmente a sua candidatura à Confederação Africana de Futebol (CAF) para organizar o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de junho próximo, no lugar dos Camarões a quem foi retirada a organização, soube-se quinta-feira de fonte próxima da instância dirigente do futebol egípcio.

A CAF retirou a organização do CAN 2019 aos Camarões e a imprensa falava de Marrocos como o mais sério candidato para substituir aos Camarões, mas o ministro marroquino da Juventude e Desportos, Rachid Talbi, descartou essa possibilidade.

A CAF deu um prazo aos países africanos, até sexta-feira à meia-noite, para apresentar as suas candidaturas.

Uma fonte próxima da CAF na capital egípcia, Cairo, indicou que a adoção da candidatura do Egito é uma condição essencial para obter a organização do próximo CAN.

Se essa candidatura for rejeitada, a CAF designará um país diretamente, como o que ocorreu em 2015, quando Marrocos desistiu e a instância dirigente do futebol africano escolheu então a Guiné Equatorial para o substituir.

De salientar que a seleção da Guiné-Bissau empatou no passado na visita à Namíbia (0-0). A disputa no estádio Sam Nujoma, em Windhoek, mantém a Guiné-Bissau e a Namíbia nos dois primeiros lugares do grupo, agora com oito pontos.

A passagem neste grupo continua em aberto para a Guiné-Bissau e Moçambique, porque na sexta e última jornada, agendada para março, a Guiné-Bissau recebe Moçambique no Estádio Nacional 24 de setembro.

A Zâmbia, já eliminada, defrontará em casa a Namíbia. Para a Taça das Nações Africanas de 2019 apuram-se apenas os dois primeiros classificados de cada grupo.

A CAN2019 decorrerá no próximo ano, entre 15 junho e 13 de julho, pela primeira vez com 24 países e fora dos habituais meses de janeiro e fevereiro.

Fonte: PANA

 

Partilhar esta notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Close Menu